quem é que nao sentiu? quem é que nao viu os olhares ou as bocas? pois é...a verdade é que as pessoas gordinhas sao tratadas duma forma muito diferente. o que é que faz com que as pessoas se sintam no direito de envergonhar e humilhar os outros?
eu adoro ver pessoas com diferentes formas de corpo! já imaginaram como o mundo era uma seca se todos tivessemos 1,80 m e 50 kg? pois eu adoro ser baixinha (tenho 1,56) e adoro ser curvilinea! mas confesso que quando oiço ou vejo certas coisas que me magoam apetecia me enfiar me num buraco num chão. aqui vão as situações mais constrangedores por que passei:
- tava num restaurante que serve pa fora quando a senhora olhou para mim pos me a mao na barriga e disse: nao sabia k tava a espera de bébé....;
- tava no supermercado quando o moço da caixa que me conhecia me, gesticulou k eu tava gorda, e ai eu e k disse: nao tou a espera de bébé! lol agora muita gente deve tar a espera de ver a criança;
- fui ver um julgamento da minha irma (que é advogada) e era com ciganos. tava la eu e a minha mae quando a cigana me prgt: é sua mae? e eu rspd k sim. cigana: ah uma mae tao magrinha com uma filha tao gorda! (sim eu percebo k para a comunidade cigana ser gordinha e sinal de fartura mas nao havia necessidade...)
- a ultima que me aconteceu tava em espanha (de vez em quando vou lá ao super mercado pk é muito mais barato e a terra da minha mae faz fronteira) senhora do super para a minha mae: es tu hija? pero que gorda, non?
e olhem que so estou a contar as historias mais escandalosas! e até nao sou uma baleia, peso 70 kg mas estao mais distribuidos nas ancas coxas e rabo, pelo que ate hoje nao percebi a da grávida...
quer seja justo ou nao, é este o facto. as pessoas tratam os gordinhos de uma forma diferente, e nós aprendemos a usar o humor como mecanismo de defesa. por isso fica aqui o meu apelo, tenham atenção ao que dizem e como olhem porque por baixo da gordura nós temos sentimentos!
um beijo
Ju
De
O Tal a 10 de Março de 2008 às 20:15
Nao ligues ao que os outros dizem...
vozes de burro nao chegam ao ceu :)
Boa sorte para a tua semana *
olá Ju!
ao ler o teu post revi-me quase por completo! não me lembro de muitas cenas do género porque faço bastante questão de esquece-las rápido mas aqui fica uma:
trabalhava numa loja de roupa, uma senhora extrovertida que mete conversa com todos perguntou o meu nome e o da minha colega. a mim perguntou em seguida a minha idade (na altura 19) pergunta imediata: "a carolina está grávida ??... não pois não ?... eu bem me parecia que não devia ter idade, mas tão novinha e com essa barriguinha... devia perder peso que é muito nova"
fiquei com um sorriso amarelo desgraçado não podia responder nem sair dali) foi horrível ! (nessa altura tinha 84 quilitos 1,71m , sou os consegui perder aqui há menos de um ano)
Um ano passou desde que não via uma prima afastada da idade da mãe . e ela diz... "Ai que a prima está muito mais magra... não esta?? já a carolina..." e o marido dela diz disparado "está muito mais magra não é?" com um sorriso mm! e a minha mãe disse "está mm" e eu "sim devo ter perdido uns 8 quilos" .... bem a mulher ficou cá com uma cara
Ela devia preocupar-se mais com o que ela tem a mais e deixar o meu corpito de lado... não é?
é? enfim ! deixa-os falar, enquanto dizem mal ficam a pensar no que mal se sentiriam se tivessem no nosso lugar :$
amanhã vou ao gym , vou pensar-me, ver o imc etc. e tirar as medidas que hoje não tirei! amanhã escrevo tudo ;) depois dá lá um saltinho!!!
beijos grandes e força
daqui a uns meses elas vao ficar roidinhas e perguntar-nos como conseguimos
Olá Ju !
Não imagino o que vocês devem sofrer mas confesso que já assisti várias vezes a olhares de desprezo para quem é gordinho. O meu melhor amigo é gordo, diria mesmo obeso e eu adoro-o assim mesmo! Adoro abraçá-lo e sentir-me aconchegada e ele é tão bom amigo que sinceramente o peso dele não me afecta nada. Para o bem dele, eu gostaria que ele emagrecesse pois a gordura pode trazer vários problemas de saúde mas não vai mudar a amizade que eu sinto por ele.
No outro dia duas colegas minhas, que são precisamente as raparigas mais giras e bem-feitas da escola, estavam a gozar com uma rapariga por ela ter o queixo "esquisito". Eu estava-me a sentir tão mal por assistir aquilo. A "vitima" não estava a reparar em nada, felizmente. Custa-me muito assistir a cenas destas porque eu não faço isso. Durante anos fui eu a "vítima" e se calhar é por isso que sou tão contra esse tipo de comportamentos.
No outro dia a minha irmã mais nova (tem 9 anos) estava a queixar-se que pesava muito, se não me engano ela disse 50kg . E a minha mãe a brincar disse que ela estava gorda. Eu ralhei com a minha mãe, disse para ela ir pedir desculpa à minha irmã pois ela saiu da cozinha tristíssima. Ainda por cima a minha irmã está muito longe de ser gorda, ela é simplesmente alta. Mesmo assim não consigo perceber tanto peso... O que eu sei é que as pessoas conseguem ser muito cruéis sem terem noção em como isso pode prejudicar os outros. Será que as pessoas não percebem que certos comentários que fazem nos podem afectar a vida inteira??
Ninguém tem o direito de te fazer esses comentários maldosos. Se não gostam de ti assim, não olhem. Tu até podias não querer emagrecer e seres feliz assim? O que é que isso afecta os outros? Vais dar uma palmada com luva de pelica a toda a gente quando virem que estás magra e que conseguiste. E as pessoas que dizem essas coisas só perdem, pois mostram o seu verdadeiro carácter, a sua intolerância.
Em relação à tua altura, o meu namorado gosta de raparigas baixinhas e eu gosto de ser assim, logo, ainda bem que somos todas diferentes. Eu não correspondo propriamente ao gosto dele em termos de altura mas o importante é que gosto de ser assim e tu também :)!
Beijinho muito grande* *
Comentar post